Aumente os seus resultados através da pesquisa orgânica

Sabe quando pesquisa no Google e abaixo dos resultados fruto de anúncios pagos estão websites onde normalmente clica?

Ou a grande maioria das pessoas.

Quanto mais alto o site estiver posicionado e a descrição atractiva de forma a criar o clique, melhor.

Mais pessoas passam pelo seu site, já pesquisaram por algo relacionado com o que o seu site oferece, portanto, pode muito bem ser um potencial cliente.

Chama-se Optimização para motores de busca, ou mais conhecido por SEO, a sua sigla em Inglês e uma vertente do marketing digital que é uma das nossas especialidades.

SEO em Portugal - DIGITAL24

É importante o SEO?

Não chega ter um website e esperar que comecem a aparecer clientes de todos os lados. Lembre-se: Seja qual for o tipo de negócio ou serviço que oferece, não é o único. Isto é, até não ser visto pelo público alvo, não consegue sequer comunicar com este, e assim conseguir passar a sua mensagem da diferença do que oferece em comparação com os restantes. Tornar a sua marca, serviço, negócio apelativo. O SEO pode-lhe dar esse público, mas antes disso deve ter uma visão clara de como se pode destacar. Isto é branding, e se fez o seu site na DIGITAL24, então já trabalhou este aspecto. Mas, é importante o SEO? Penso que já sabe a resposta.

SEO On-Page

O mais comum já que é aquele que os plugins existentes como o Yoast avaliam.

O mais importante é sem dúvida a qualidade do conteúdo. Depois claro, a utilização das keywords certas, o título da página, descrições meta,  links internos e muito mais.

SEO Off-Page

Aqui o trabalho tal como o nome indica já é feito fora da página.

O mais importante é a criação de links para o seu site. Há vários métodos de o fazer, o mais comum é o envio de emails para fazer uma publicação numa página da área e obter o backlink.  

Technical SEO

Por fim, o SEO técnico, que como seria de esperar, envolve conhecimentos mais da área informática em si do que as restantes.

Passa pela implementação de métodos que trazem mais segurança ao  site, a velocidade do mesmo ou mesmo a indexação das páginas de forma eficiente.

SEO em Portugal - DIGITAL24
SEO em Portugal - DIGITAL24

Keywords, keywords e keywords

Se ainda não conhece esta palavra, prepare-se. Vai ser uma constante.

As keywords ou palavras chave são aquelas nas quais nos devemos focar, ou não.

Depois de uma análise das suas palavras chave mas também das dos seus concorrentes, é como ter um mapa que irá orientar o processo de optimização SEO.

Sem essa análise cuidada é um pouco como andar às escuras. Sem saber o que o público procura, quem ele é, como podemos adaptar a nossa oferta de forma a obter uma maior conversão…e muito mais.

Maior visibilidade, mais visitas, mais vendas

A atenção na internet é curta e não perde tempo. Se não gosta do que vê, rapidamente muda de lugar.

E quando não vê? Quando o que procura está perdido pela página número 10 do Google? Já lá foi?

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Perguntas Comuns

P: Como utilizar SEO eficazmente no seu negócio?

R: Para mim, SEO é muito importante para a minha empresa. Escrevo posts em blogs, que depois promovo nas redes sociais. Asseguro-me que publico regularmente. Também me asseguro de que actualizo o meu blog o mais cedo possível depois de escrever algo novo. Desta forma, não vou enviar um link que esteja desactualizado.

P: Como evitar erros comuns de SEO?

R: O maior erro é não actualizar o conteúdo. Se tem um blogue, precisa de verificar e escrever novos posts ou actualizar os já existentes com frequência.

P: Quais são algumas coisas que um SEO pode fazer para melhorar o seu website?

R: SEO significa optimização de motores de busca, e pode ser utilizado em qualquer aspecto do seu negócio. Motores de busca como o Google e o Bing analisam o seu conteúdo, backlinks, palavras-chave, e outros factores para determinar onde o seu website deve ser classificado. Se pretende que o seu website seja classificado mais alto do que os seus concorrentes, então certifique-se de que optimiza o seu site correctamente.

P: Pensa que o SEO está morto?

R: Não penso que SEO esteja morto, mas penso que as pessoas precisam de se concentrar mais nele. Deve ter uma variedade de tácticas ao optimizar o seu site, mas a mais importante é usar uma boa estratégia de palavras-chave.

P: Qual é a diferença entre SEO e SEM?

R: SEO é a abreviatura de Search Engine Optimization. Um optimizador de motores de busca analisa a forma como a Internet é indexada e estruturada. Também analisa a forma como os websites são codificados, como as páginas são concebidas e se existem links quebrados num website. SEM significa marketing para motores de busca, o que inclui publicidade paga.

P: Em que consiste o SEO?

R: Um consultor de SEO irá rever o conteúdo, design e estrutura dos links de um sítio web, bem como quaisquer questões de codificação.

P: Em que consiste SEM?

R: Marketing de motores de busca envolve a criação de anúncios para palavras-chave ou tópicos específicos. Por exemplo, se estiver a vender vestuário, pode visar palavras como "roupa casual" ou "calças de ganga da moda".

P: Qual acha que é a maior vantagem de ter um blogue?

R: Ter um blog ajudará com SEO porque o Google procura um conteúdo fresco e único. Portanto, se tiver um blogue, é isso que as pessoas vêem.

Comece a crescer o seu negócio hoje

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